Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sem o seu amor

Baby is that true ?
"Eu ouvi que você gosta de garotas más... 
Querido, isso é verdade?"
Summertime Sadness - Lana Del Rey


    Eu lembro bem da garotinha que eu era ao seu lado, comprando seus doces prediletos e fazendo de tudo para ser notada, mas era apenas um fantasma... É cruel, mas é verdade. Você nem ao menos lembra da parte que mais marcou a minha vida, aquela lembrança que me atormentou toda a minha adolescência sempre quando passava ao seu lado... Eu apenas era um fantasma. E talvez realmente tenha sido bom ser invisível por um tempo...
    Mas a gente cresce. E percebe que algumas lembranças tem que ser afogadas e quase esquecidas, colocadas no fundo do cérebro, para quase nunca lembrar. E eu quase nunca lhe via, então era bom! Lembranças contornadas. O último dia em que chorei por você, foi quando realmente resolvi fazer essas lembranças ficarem longe de mim... Nos encontramos e eu vi que você estava muito bem e fiquei feliz. Não que eu não soubesse, sempre acompanhei a sua vida, mas te ver de perto era realmente extasiante. Mas com toda a minha extravagância, tudo veio à tona e chorei feito aquela criança, que chorava quando era só um fantasma, nenhum personagem vergonhoso ou bom o suficiente para ser lembrado (mesmo que tentasse, à cada dia de sua existência, ser). Chorei como chorava em meio ao nada, pois agora é que nunca mais teria chances... Você estava muito feliz, com a sua namorada. E eu já sabia disso, havia acompanhado suas redes sociais...
    E o tempo passou. Mudei-me de cidade, coisas ruins aconteceram e coisas boas também. A menininha, que chorara moça, tornou-se mulher e realmente não quis mais saber daquele passado. Mas sempre visitava o perfil dele em redes sociais e ultimamente, vinha até dizendo "oi"... Mas ele não ligava. E por mais incrível que fosse, com tempo ela passou à se acostumar que ele não ligava... Até que, namorando com outra, ele me notou.
    A sensação foi indescritível. Foi como se uma palavra comum, como essas que escrevo, fosse posta em negrito, para chamar atenção. Parecia que eu estava em negrito em todas aquelas linhas da minha vida... Mas ele estava comprometido e eu já tinha a minha enorme carga nas costas para carregar. Eu já havia a minha história e meus problemas, estava bastante complicado... E mesmo que eu, em toda a minha vida, decifrasse pelo olhar dele apenas em fotos o que ele sentia, não pude prever o que estava por vir.
    A menininha retornou, envolvendo-se com o príncipe que tanto sonhara. Está fazendo ele terminar com a namorada e viu muita coisa enquanto olhava nos olhos dele (quando a distância permitia)... Ele só havia amado uma. E ela sabia disso, desde a época em que concluíra que dois mais dois não era igual à um. E a garota que ele amava havia menosprezado ele, magoado e feito ele sofrer muito, e ela vira através de seus olhos cansados nas fotos que tirava. E ele admitira que era verdade, bem aos poucos, quando foi vendo nos olhos dela toda a vida que ela tinha, todo o sofrimento dela... E disse: "Meu coração está todo quebrado, mas você está juntando, caco por caco..."... Mas não era bem isso. Ela estava sim consertando, mas o coração dela já era dele há muitos anos, talvez há muitas vidas... E mesmo que o coração dela estivesse remendado com tantas batidas da vida, que ela mesmo tivera que remendar para que não desmoronasse, quando estava nas mãos dele ficava perfeito... Só pra proporcionar felicidade e bons momentos à ele.
    Mas a menininha dentro daquela mulher está muito triste. Ela está fazendo o seu melhor e ele ainda não se entregou, ainda tem medo. Ela se jogou de cabeça e está cansando... Ela o ama tanto e quando profere isso através de palavras, ele nada responde. A alma dela já tem marcas permanentes... E parece que está sendo aberta mais uma ferida. Pois a dor já está imensa, ouvindo ele dizer que tem muito carinho por ela, que gosta muito dela, mas que não pode dizer que a ama, pois amor é um sentimento muito forte.
    Mas não cobro nada. Apenas continuo fazendo o impossível para que ele me ame, apesar de estar destruída e cansada por dentro. Sei que uma hora não vou aguentar, pois estou dando demais de mim e recebendo muito pouco, mas... Quando a gente ama, a gente caminha, mesmo que a estrada esteja cheia de espinhos e que os nossos pés estejam em carne viva. Já sofri muito por amor, mas dessa vez eu preciso aguentar... Sem cortes externos para amenizar a dor interna, tenho que realmente ser forte. Apenas as lágrimas poderão ser as minhas companheiras...
    Amar e não ser amada dói muito.




Without the love - Demi Lovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Divirta-se!